Voz do MS

Concursos

Está aberto edital para selecionar instrutores dos remanescentes da Agepen

Redação

[Via Correio do Estado]

Estado abriu edital para selecionar instrutores que ministrarão aulas no Curso de Formação para os 500 remanescentes do concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). De acordo com secretário Estadual de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto Assis, até o começo do ano de 2019, esses agentes deverão estar aptos para assumir suas funções e as aulas estão previstas para começar em setembro de 2018.

O edital do processo seletivo, para escolher aqueles que darão as aulas no Curso de Formação para Servidores da Carreira Penitenciária em Mato Grosso do Sul, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ao todo, estão disponíveis vagas para docentes em 20 disciplinas, das quais oito específicas, que só poderão ser ministradas por servidores penitenciários de carreira com experiência comprovada e no efetivo exercício das atribuições do cargo, conforme estabelece a legislação vigente.

A formação abordará disciplinas como Direitos Humanos, Ética e Cidadania, Psicologia das Relações, Noções de Direito Penal e Processo Penal, Lei de Execução Penal e Tratamento Penal, Psicologia Comportamental do Criminoso; Teorias Criminológicas, Condicionamento Físico e Defesa Pessoal, Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos, Noções de Inteligência Penitenciária, Estágio Supervisionado, entre outras.

Os requisitos, documentação exigida e demais informações podem ser consultadas no edital, disponível a partir da página 8 do DOE, do dia 3 de julho.

A ficha de inscrição para os candidatos a docente para o curso de formação está disponível no site da Agepen, campo Downloads – Escola Penitenciária.

O currículo, ficha de inscrição e os demais documentos exigidos deverão ser encaminhados até o dia 20 de julho, no horário das 8 às 13 horas, à Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul, na rua Pernambuco, 1.512, Vila Gomes, Campo Grande.

Comentários

Últimas notícias