Voz do MS

Capital

Empresa vai instalar sinalização do corredor sudoeste por R$ 8 milhões

Redação

[Via Correio do Estado]

O lote três do Corredor Sudoeste, exclusivo para o transporte coletivo urbano, teve resultado da empresa vencedora da licitação divulgado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). A empresa Sitran Sinalização de Trânsito Industrial venceu a concorrência pública e agora será a responsável por implantar a infraestrutura de sinalização viária horizontal e vertical na Rua Brilhante, no trecho entre a Rua Guia Lopes e o Terminal Bandeirantes com extensão de 2,75 quilômetros.

A licitação foi aberta no fim do mês de julho deste ano na mesma época que também houve encaminhamento para implantação em outros dois lotes. Um deles Rua Guia Lopes entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Brilhante, trecho de 570 metros. O outro na Avenida Bandeirantes, desde o terminal até a Avenida Afonso Pena.

O lote cujo resultado foi divulgado hoje teve a obra requisitada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) com verba orçamentária de mais de R$ 8 milhões e a previsão para a conclusão da obra nesse trecho é de quase um ano.

OBRA

Interrompidas desde o final de 2017 por conta do período de chuvas, as obras de recapeamento do corredor sudoeste foram retomadas pela Prefeitura de Campo Grande no dia 20 de março deste ano.

A expectativa é de que o serviço de recapeamento e requalificação do trecho iniciado em fevereiro do ano passado, abrangendo as ruas Guia Lopes e Brilhante, seja concluído pelo Exército até o final do ano.

No trecho final do corredor sudoeste está planejada a implantação de 943 metros de drenagem, sendo 434 metros na Rua Hermenegildo Pereira, que passa a se chamar José Paes de Farias após a Bandeirantes. No local, já foram implantados 215 metros, entre as Ruas Brigadeiro Tobias e Espanha.

De acordo com engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a rede vai captar a enxurrada da Brilhante e escoá-la até o Rio Anhanduí pela drenagem já existente na José Paes de Farias.

Ainda segundo a prefeitura, quando a obra chegar na Avenida Bandeirantes, onde está programada a implantação de 62 metros de dutos, haverá interdições em meia pista.

O mesmo ocorrerá no cruzamento da Hermenegildo Pereira com a Brilhante, que receberá 262 metros de tubulação até a Rua Aduie Rezek. A drenagem também vai atravessar a Rua Gabriel Cubel, numa extensão de 275 metros até chegar a Bandeirantes, onde está planejado mais 96 quilômetros de rede.

A previsão é de que o Exército ainda implante um quilômetro de drenagem, efetue remendos e instale bocas de lobo nos 3.320 quilômetros do corredor do sudoeste do transporte coletivo.

Comentários

Últimas notícias