Voz do MS

Capital

Em uma hora, chove quase 40 mm em Campo Grande, diz Defesa Civil

Redação

[Via Midiamax]

Chuva em novembro não é novidade, entretanto os índices obtidos neste ano estão 60% acima do esperado. Na tarde desta quinta-feira (30) em questão de uma hora, os marcadores registraram quase 40 mm. Com tal intensidade, alagamentos atingiram barracos no bairro José Teruel, na região Sul da Capital.

Dados obtidos com a Defesa Civil Municipal chove em praticamente toda a cidade e, até às 14h30, o ponto que mais acumulou chuva marcou 39,25 mm na Ricardo Brandão, próximo ao cruzamento com a avenida Ceará. Segundo Capitão Pedroso, o local recebe as águas vindas da região do Parque dos Poderes.

Em outros locais de aferição, como no Anhanduí, próximo ao shopping Norte Sul, houve 34 mm de acúmulo de chuva e na região do Lageado, próximo ao cruzamento da Gury Marques com a Guaicurus, foram 32,5 mm.

Segundo o Capitão Pedroso, houve apenas um chamado por alagamento no bairro José Teruel Filho. “Os barracos ficam bem abaixo do nível da rua, então os alagamentos são constantes. Já fizeram intervenção lá, mas não tem jeito”, explica.

Informações divulgadas pelo meteorologista Natalio Abrão Filho, em novembro o acumulado de chuva ficou em 264,6 mm. O número é 60,9% acima do esperado que é de 164,5 mm. Segundo ele, até às 14.00h choveu 41,4 mm e alagamentos foram registrados na Via Park.

Comentários

Últimas notícias