Voz do MS

Saúde

Em sete meses, gripe já matou 433% a mais do que em todo o ano passado

Redação

[Via Correio do Estado]

De janeiro até o a última quarta-feira (25), 26 pessoas morreram por gripe em Mato Grosso do Sul. O número de óbitos pelo vírus Influenza apenas nestes sete primeiros meses já é 433% superior aos que ocorreram durante todo o ano passado, quando houve seis mortes.

Conforme boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretária Estadual de Saúde, a última morte foi confirmada nesta semana, por H1N1, sendo a vítima de Campo Grande. A Capital é responsável por quase metade dos casos, com 14 vítimas.

Outras vítimas da gripe são duas pessoas em Naviraí, duas em Costa Rica, duas em Coxim, e uma nos municípios de Alcinópolis, Aquidauana, Chapadão do Sul, Dourados, Nioaque e Três Lagoas.

Conforme o boletim, das mortes deste ano, dez foram pelo vírus Influenza A H1N1, dez por H3N2, quatro por Influenza A não subtipado e duas por Influenza B.

Não há informações se as vítimas haviam se vacinado contra o vírus da gripe, no entanto, segundo a secretaria de Saúde, das 26 mortes, apenas uma não fazia parte do grupo de risco, a maioria apresentando doenças crônicos. Entre elas está ema criança menor de 5 anos, 11 pessoas com mais de 60 anos.

Além das mortes, 122 casos de Influenza foram confirmados este ano em Mato Grosso do Sul.

Comentários

Últimas notícias