Voz do MS

MS

Em Mato Grosso do Sul, 5 mil pessoas foram contempladas com a CNH Social

jornalismo@vozdoms.com.br

Condutores poderão ter o documento em até 12 meses

Mato Grosso do Sul divulgou nesta sexta-feira (6) a lista dos contemplados com a CNH Social. Ao todo 5 mil pessoas terão a Carteira Nacional de Habilitação.

A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado e utilizou de critérios como: maior idade, número de integrantes na família, baixa renda e data da solicitação do documento para amparar a escolha dos futuros condutores.

As inscrições foram abertas no dia 30 de março e terminaram no dia 6 de abril. 60 mil pessoas demonstraram interesse no programa. O benefício do acesso gratuito a primeira habilitação será oferecido nas categorias A, B e AB.

Elijane Coelho, Diretora de Educação para o Trânsito, explica que os candidatos selecionados deverão aguardar convocação por edital para se apresentar ao Detran-MS.

Ela ressalta que será preciso comparecer ao prédio munido de um documento de identificação original e cópia, o mesmo utilizado para o cadastro no programa CNH Social MS e no Sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH)

A Diretora evidencia quais são as expectativas do departamento quanto ao prazo para que os futuros motoristas estejam com a carteira disponível.

“Acreditamos que o aluno convocado deva dar início ao processo em no máximo três meses e esteja com a carteira em mãos em seis. Apesar de o processo de habilitação durar até 12 meses para ser concluído, o programa coloca prazos específicos que devem ser observados pelos beneficiados”, conclui.

Em todo o Estado, o número de vagas foi disponibilizado de forma categórica e contemplará mais alunos na categoria AB, com 2.570. O restante das vagas foram distribuídas entre A e B, sendo 1.180 para a primeira e 1.000 para a segunda.

Além dessas, também foram oferecidas 250 vagas para PcD. Em Campo Grande são 1.650 vagas para todas as categorias.

O número de vagas oferecidas diferiu para cada município. A região de Dourados ficou com 800 vagas, Três Lagoas com 300, Ponta Porã com 300, Corumbá e Ladário com 250.

No escopo do programa “CNH MS Social” também está incluso o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, até o pagamento das taxas do Detran.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias