Voz do MS

Geral

Em 1 mês, 21 mil m³ de sedimentos são retirados de lagos

Redação

[Via Correio do Estado]

As obras de desassoreamento dos lagos do Parque das Nações Indígenas completam um mês hoje. Durante este período, foram retirados dos dois lagos 21 mil metros cúbicos de areia. As chuvas registradas no início deste mês atrapalharam os serviços, mas nos últimos cinco dias foram retirados 6 mil metros cúbicos de areia do lago principal.

De acordo com a prefeitura, estão sendo utilizados 18 caminhões e cinco retroescavadeiras nos serviços. A partir da próxima semana, a meta da prefeitura é ampliar o número de caminhões e atingir uma média diária de retirada de 2 mil metros cúbicos de areia. A expectativa dos técnicos da Secretaria de Infraestrutura  e Serviços Públicos (Sisep) é concluir o trabalho na primeira quinzena de setembro.

Durante o serviço de desassoreamento do lago menor do parque, foram removidos 15 mil metros cúbicos de areia.  Nesta segunda fase, devem ser retirados mais 130 mil metros cúbicos do lago principal. Para o transporte de todo este material, serão necessários 30 caminhões. Ao todo, estão sendo investidos R$ 8 milhões nas obras, que incluem a construção de um piscinão, controle de erosão e recomposição vegetal.

Comentários

Últimas notícias