Voz do MS

Capital

Duas farmácias são flagradas vendendo remédios vencidos

Redação

[Via Correio do Estado]

Fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) flagraram duas farmácias vendendo medicamentos vencidos no Jardim Los Angeles e no Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Foram flagrados quase mil medicamentos com prazo de validade adulterados.

Segundo o Procon, os estabelecimentos pertencem a uma mesma família. Ficou constatado que os responsáveis pelas farmácias suprimiram o prazo de validade de medicamentos vencidos e colocavam adesivos com uma nova data. Tanto que foram encontradas e apreendidas pela fiscalização do Procon estadual 421 etiquetas prontas para serem fixadas em embalagens de medicamentos vencidos.

De acordo com o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, além de medicamentos vencidos, outras práticas criminosas foram encontradas. “Ontem foi talvez uma das piores fiscalizações que o Procon Estadual fez, nós chegamos no estabelecimento e nos deparamos com muitos medicamentos vencidos, fizemos uma operação forte e difícil junto com a Delegacia do Consumidor, o Procon fez o papel dele e estamos nos sentindo com o dever cumprido ”, disse.

Além disso, em uma das farmácias, foram encontrados cinco carimbos de médicos (psiquiatras e clínicos gerais), por meio dos quais se deduz que no local eram realizadas adulterações de receitas. Os carimbos também foram apreendidos.

Diante dos fatos, foi determinada a suspensão das atividades do estabelecimento localizado no Jardim Los Angeles, tendo sido o responsável conduzido à sede da Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos. Os crimes constatados são inafiançáveis e passíveis de pena de detenção de 2 a 5 anos. A outra farmácia, localizada no Bairro Paulo Coelho Machado, foi multada por crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

Comentários

Últimas notícias