Voz do MS

Geral

Dica da semana: Brittany Runs a Marathon

Redação

[Via Correio do Estado]

Em decorrência dos confortos da vida moderna, houve uma redução generalizada no nível de atividades físicas praticadas. Apesar de parecer um comportamento inofensivo, a Organização Mundial de Saúde alerta para as consequências do sedentarismo, que já é considerado o quarto maior fator de risco do mundo. Praticar esportes, sejam de alto ou baixo impactos, é um hábito fundamental tanto para o corpo quanto para mente, pois além de prevenir doenças ligadas ao excesso de peso como a hipertensão e o diabetes, alivia o estresse e melhora a qualidade do sono. Baseado em uma história real o filme “Brittany Runs a Marathon”, que estreia hoje, 15 de novembro, na Amazon PrimeVideo, acompanha a árdua trajetória do sedentarismo a Maratona de Nova York.

De início, Brittany (Jillian Bell) é apresentada como uma pessoa engraçada, amiga de todos, que possui uma rotina caótica de festas, álcool e fast-food. Porém, quando uma consulta médica toma um rumo inesperado, o que era para ser apenas um jeito fácil de conseguir uma receita de Adderall – medicamento com sais de anfetamina que estimula o sistema nervoso e é ilegal no Brasil – se transforma num ultimato. Em decorrência dos altos níveis de frequência cardíaca e pressão sanguínea, ela precisa emagrecer 23kg para evitar complicações de saúde no futuro próximo.

No entanto, para alguém que dorme até o meio dia e passa a noite bebendo na companhia de Gretchen (Alice Lee), sua companheira de quarto, esse diagnóstico é inconcebível. Porém, assombrada pela perspectiva, Brittany decide que precisa mudar completamente seu estilo de vida. Sem dinheiro para uma matrícula na academia, começa a correr na rua onde conhece novas amizades, Seth (Micah Stock) e Catherine (Michaela Watkins), que a encorajam durante todo o processo. Motivada por suas pequenas conquistas nessa trajetória por uma vida saudável, tanto física como psicologicamente, Brittany decide se impor um desafio e tanto: correr a Maratona de Nova York.

Comentários

Últimas notícias