Voz do MS

Política

Deputados acreditam que debate sobre porte de armas será acalorado no Legislativo

Redação

[Via Correio do Estado]

Deputados acreditam que debates sobre segurança e porte de armas será esquentado na Assembleia Legislativa nos próximos anos. Casa de Leis terá um capitão e um coronel na nova legislatura.

Com um maior número de deputados que atuam na segurança pública e que vão compor a nova legislatura, parlamentares tende a se preocupar mais com esse tema. “Isso já vem sendo debatido pelo governador do Estado (Reinaldo Azambuja) há um bom tempo. Ele tem pedido mais atenção para as questões de fronteira e isso não tem acontecido.Temos um déficit muito grande na polícia de MS”, disse o deputado Lídio Lopes (Patriotas).

O deputado Herculano Borges (SD), apesar de reconhecer que os debates sobre armamento da população serão mais acalorados nos próximos anos, ele disse que vai se preocupar em apresentar projetos de prevenção e não de repreensão.

O líder do Governo no Legislativo, deputado Rinaldo Modesto (PSDB) disse também que acredita na fomentação maior do tema dentro da Casa de Leis, mas que defende armas apenas para policiais. “Porém as pessoas de bem que preencherem requisitos possam ter também”, declarou o tucano.

A Casa de Leis terá um capitão e um coronel na nova legislatura, Coronel David e Capitão Contar, eleitos para o mandato de 2019 a 2022.

NACIONAL

O jornal Estadão divulgou na manhã desta terça-feira (23) que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) está com a intensão de votar projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento, após as eleições que ocorrem no próximo domingo (28). A proposta prevê a facilitação do porte de armas em casa pelos cidadãos, tirando a necessidade de comprovar a compra do objeto.

Comentários

Últimas notícias