Voz do MS

Capital

Defensora pública reconhece que o valor cobrado pela Energisa triplicou

Redação

[Via Correio do Estado]

A defensora pública Eni Diniz reconheceu que algumas contas de energia de consumidores do Estado de Mato Grosso do Sul tiveram aumento de 3 vezes mais nos meses de dezembro e janeiro e diante do reajuste, Diniz aconselhou aqueles que estiverem se sentindo lesados, que procurem a defensoria.

A declaração da defensora foi dada durante audiência pública que ocorreu na manhã desta sexta-feira (25) na Câmara Municipal de Campo Grande para debater aumento da energia em contas de consumidores.

Na reunião, o judiciário, representado pelo promotor de Justiça da 46ª vara da Defesa e do Consumidor, Luís Eduardo Lemos declarou que o relacionamento com a empresa concessionária de Energia, Energisa, ficou ruim e que a empresa retrocedeu depois de estabelecido tarifas sociais e pedidos de leituras presumidas reais. O promotor pediu para que o diálogo do judiciário com a concessionária fosse retomado e que por esse motivo estão ocorrendo muitas ações judiciais.

O representante do movimento popular Energia Cara Não, Venício Leite, participou da audiência é pediu para que a Energisa solucione o problema e apresente estudo justificando o aumento das contas que, segundo Leite, saltaram para mais de 49% a mais.

O diretor da concessionária de energia não estava presente e dois representantes responderam em nome da empresa.

Comentários

Últimas notícias