Voz do MS

Geral

De cada 10 postos em Campo Grande, 7 estão fechados por falta de combustível

Redação

[Via Correio do Estado]

Com a paralisação dos caminhoneiros chegando ao quinto dia consecutivo, vários postos da Capital já estão dispensando pessoas em busca de combustível. Ontem (24), grupo de motoristas de aplicativo fecharam a entrada do Centro de Distribuição de Combustíveis da Petrobras bloqueando a passagem de caminhões. Eles ainda permanecem no local em apoio ao protesto.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul (Sinpetro/MS), entrou com uma ação ontem (24) para garantir a liberação dos portões e acesso dos caminhões aos postos de combustíveis. O pedido foi acatado pela justiça.

Dados do Sinpetro afirmam que 70% dos postos em Campo Grande estão sem combustível. A reportagem do Portal Correio do Estado entrou em contato com dez postos na Capital e dentre eles, apenas três tinham o produto disponível.

Dentre os três que estão comercializando gasolina, os preços variam entre R$ 4,19 a R$ 4,49. Mesmo com o aumento nos valores, os motoristas fazem filas quilométricas para garantir combustível.

No interior

Conforme o Sinpetro, 27 cidades de Mato Grosso do Sul estão sem combustível. Dessa forma, 80% dos  postos não estão abastecendo. Em Dourados, por exemplo, desde ontem 90% dos postos estavam fechados pela falta de combustível.

Comentários

Últimas notícias