Voz do MS

Saúde

Curso de prevenção e combate à covid-19 será oferecido gratuitamente em Campo Grande

Redação

Nesta terça-feira (19) foi apresentado, na Esplanada Ferroviária, aos representes de instituições e segmentos da área do comércio e varejo a oferta do curso totalmente online e gratuito de prevenção da COVID-19 aos trabalhadores e colaboradores que atuam nas diversas áreas de negócios.

Empresas do ramo de comércio e serviços, público em geral e demais entidades que desejam a oportunidade de realizar essa capacitação deverão acessar o site www.institutomix.com.br/covid-campo-grande/ e realizar sua inscrição de forma gratuita.

Após efetivar sua inscrição será necessário baixar o aplicativo Mundo IM, disponível nas lojas de aplicativos conforme o sistema operacional do seu smartphone, e então iniciar o curso que tem carga horária de três horas. Oferecido em uma linguagem de fácil compreensão ao público diverso.

Ao final é realizada uma avaliação e disponibilizado ao usuário o certificado digital de conclusão do curso. Também foi informado que está sendo preparado um Selo de conformidade que será oferecido às instituições ou empresas onde todos os seus colaboradores tenham o certificado do curso, demonstrando assim o empenho daquele local em tomar todos os cuidados necessários no combate à COVID-19.

O objetivo de todos os envolvidos nesta ação é levar conhecimento, informações e dados oficiais sobre o assunto. Visando a retomada das atividades econômicas dentro do Município de forma gradual e segura a todos.

Sobre o Curso

O curso é oferecido na modalidade a distância (EAD) e abordará os seguintes conteúdos: conceito, transmissão, sintomas, grupo de risco e medidas de higiene tanto para o indivíduo quanto para as empresas. Evitando a propagação do novo Coranavírus.

Entre as vantagens do curso, elaborado pelo Instituto Mix e EDC, estão:

  • Preparar empresas e colaboradores para reabertura segura;
  • Saber como evitar a propagação do vírus;
  • Certificado para colaboradores exercerem suas funções;
  • Selo para as empresas que aderirem ao programa;

 

Via CGNotícias

Comentários

Últimas notícias