Voz do MS

Política

Corrêa consegue apoio de mais seis deputados e chega perto da presidência

Redação

[Via Correio do Estado]

O candidato do PSDB à presidência da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, conseguiu o apoio de mais seis deputados e agora conta com os votos de 16 parlamentares e dois blocos.

A reunião com o G5, que subiu para seis deputados, aconteceu na tarde desta quarta-feira (5). Fazem parte do grupo: Herculano Borges e Lucas de Lima, do Solidariedade, Evander Vendramini e Gerson Claro, do PP, Coronel David do PSL e Neno Razuk (PTB), que entrou por último no grupo.

Borges afirmou que durante a reunião, ficou decidido pelo apoio a Corrêa, devido a afinidade com o PSDB. “Fizemos parte da coligação e como ele é o candidato tucano. Estávamos esperando o partido se definir para democratizarmos o espaço para os deputados que estão chegando e expor nosso ponto de vista”.

O parlamentar comentou ainda que o grupo está pleiteando a vaga de primeira secretaria, que atualmente é do deputado Zé Teixeira (DEM). “Ainda não definimos o nome, sabemos que existem outros nomes para essa vaga, mas ainda não definimos quem do nosso bloco será o candidato”.

Um dia depois de ser anunciado como o candidato do PSDB, Corrêa também conseguiu o apoio dos deputados do MDB: Márcio Fernandes, Eduardo Rocha e Renato Câmara. Também teve apoio do Londres Machado (PSD), dos deputados reeleitos do PT, Cabo Almi e Pedro Kemp; do DEM, Zé Teixeira e José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Comentários

Últimas notícias