Voz do MS

Internacional

Coreia do Sul monta grupo para matar líder da Coreia do Norte, diz jornal

Redação

[Via Midiamax]

A Coreia do Sul está treinando uma equipe para se infiltrar na Coreia do Norte e matar o líder do país, Kim Jong Un. É o que afirma o jornal norte-americano New York Times, em uma reportagem publicada nesta segunda-feira (11).

Segundo o jornal, a equipe, chamada de “Decapitation Unit” (Unidade de Decapitação, em tradução livre), seria formada por cerca de 1.500 homens. A intenção seria acabar com o governo de Kim até o fim do ano.

Ainda de acordo com o New York Times, o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Song Young-moo, teria anunciado o plano de criação da equipe para os políticos do país.

Oficiais de defesa teriam dito que a equipe poderia atravessar a fronteira da Coreia do Norte com helicópteros e entrar no país com aviões noturnos.

O jornal postula ainda que, apesar de ser dificilmente executado, o anúncio do plano deve ter um impacto para diminuir a escalada nuclear de Kim Jong-un, e fazer com que o ditador aceite as ofertas da Coreia do Sul de diálogo.

Em 1960, um outro plano da Coreia do Sul de assassinar o ditador da Coreia do Norte – Kim Il-sung, o avô de Kim Jong-un – acabou falhando. A missão foi abortada, e terminou com uma rebelião entre os soldados.

Comentários

Últimas notícias

Colunas