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Contribuintes podem esclarecer dúvidas em site da Secretaria da Fazenda

Redação

[Via Correio do Estado]

O governo de MS disponibilizou um canal de atendimento virtual ao cidadão sul-mato-grossense para esclarecer dúvidas e buscar informações no momento de acertar as contas com o fisco. Criado há aproximadamente 10 anos, o Fale Conosco da página oficial na internet traz mais de 50 assuntos específicos para o cidadão, contribuinte ou não.

O acesso é feito no site da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), no tópico Sobre a Sefaz. Para o secretário de Estado de Fazenda, Guaraci Fontana, a modernização do fisco tem proporcionado um salto enorme na qualidade do atendimento e na desburocratização dos serviços prestados à população. Fontana ressalta que a inserção das novas tecnologias mudou a forma de atuar da Sefaz.

“A Sefaz de Mato Grosso do Sul é pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias. O início do projeto de modernização do fisco estadual foi há 11 anos, em 2007, quando a Fazenda instituiu a Nota Fiscal Eletrônica. Hoje temos mais de 20 serviços tributários disponibilizados via web pelo Governo de MS. O fisco coloca à disposição da sociedade uma série de facilidades como o Fale Conosco, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, ICMS Transparente, Bilhete de Passagem Eletrônico, entre diversas outras. Isso moderniza procedimentos, reduz filas, proporciona agilidade e segurança. São soluções inteligentes que atendem as demandas fiscais e contábeis por meio do uso de tecnologia da informação”, afirma o secretário de Fazenda.

Informações

No  menu de informações é possível esclarecer assuntos como serviços prestados pelas Agências Fazendárias (Agenfas), cadastro fiscal, conhecimento e transporte eletrônico, ICMS garantido, ITCD, IPVA, exportação/importação, mercadorias em trânsito, pauta fiscal, substituição tributária, entre diversos outros.

Caso não encontre as informações que procura ou ainda tenha dúvidas, o cidadão preenche um breve cadastro e abre um canal de comunicação direto com os servidores da Sefaz. Assim é possível enviar os questionamentos e ter acesso a um banco de dados que armazena o relacionamento com a secretaria como solicitações ativas e concluídas, buscar e filtros por assunto pesquisado.

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