Voz do MS

Geral

Comissão vai elaborar protocolo pare retomada de atividades da assistência social

Redação
Cursos e aulas presenciais foram suspensas desde março em razão da pandemia

Suspensas desde março em razão da Covid-19, as atividades de convivência ligadas á assistência social devem ser retomadas em breve. Um comitê foi montado para elaborar os protocolos de biossegurança necessários para o retorno, ainda sem data definida.

O grupo é formado por representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS),  Conselho Municipal do Idoso, Secretaria Municipal de Gestão (Seges) e Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin).

Todos os integrantes deverão se reunir pelo menos uma vez por semana, podendo ser convocados para reuniões extraordinárias.

Fazem parte dessas atividades de convívio aquelas executadas nos Centros de Convivência do Idoso ou Centros de Referência em Assistência Social (Cras), como aulas de capoeira e cursos de inclusão produtiva presenciais.

Algumas formações foram disponibilizadas on-line para a população, especialmente nas áreas de estética, artesanato e culinária.

Via Correio do Estado

Comentários

Últimas notícias