Voz do MS

Geral

Com Zezé di Carmago, governo promete Festival América do Sul mais eclético

Redação

[Via Correio do Estado]

O 15º Festival América do Sul deste ano promete trazer atrações mais “ecléticas, para todos os gostos”, como avaliou a secretária de Cultura do Estado, Mara Caseiro (PSDB). Entre os shows nacionais haverá sertaneja, samba e rock. O evento será aberto com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, no dia 14 de novembro. A atração faz parte dos shows nacionais que acontecerão durante os quatro dias do evento, que é realizado em Corumbá – a 417 km de Campo Grande.

Além da dupla, o cantor Diogo Nogueira, a banca Paralamas do Sucesso e a cantora Lucy Alves também se apresentam no Festival, que vai até o dia 17 de novembro. O evento também contará com atrações regionais e internacionais, que ainda não estão definidas.

Nesta quarta-feira (16) o Governo do Estado fez uma cerimônia para apresentar as atrações do Festival, que contou com a presença do cantor Zezé di Camargo. Segundo o artista, há mais de 18 anos ele visita a região e se disse um apaixonado pelo local.

“Seria injusto falar do Pantanal sem falar no nome de alguns artistas, como Almir Sater e outros da região, que defendem e que falam do Pantanal há muitos anos. Eu me apaixonei pelo Pantanal há mais de 18 anos, que foi a primeira vez que eu vim aqui e a partir do momento que eu conheci o Pantanal e que eu estou em uma discussão sobre turismo, viagens, eu sempre faço uma pergunta: Vocês conhece o Pantanal? Praia paradisíacas, maravilhosas tem no mundo inteiro, mas o Pantanal só tem aqui”, declarou Zezé.

De acordo com a secretária, o governo se preocupou em fazer um evento que agradasse todos os gostos. “Tentamos reunir nesses quatro dias o que temos de melhor na América do Sul em Corumbá. Um festival eclético, um festival onde nós vamos atender vários tipos de público, cada um tem o seu gosto, temos que procurar atender o máximo de pessoas possíveis”.

Mara lembrou que durante os quatro dias, além da música, haverá também outros tipos de manifestação cultural, como artesanato, teatro e gastronomia, não só do Brasil, mas do Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia e Peru.

“Vamos trazer essa diversidade cultural nos vários segmentos culturais, nas várias linguagens culturais dentro de Corumbá nesses quatro dias”, salientou a secretária.

TURISMO

Para o secretário de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, este ano o Festival vem com mais força e a previsão é de que isso atraia uma grande quantidade de turistas. “Eu vejo que novos turistas vão conhecer a Capital do Pantanal (Corumbá) então estou muito entusiasmado. É um evento que pode se consolidar cada vez mais, e quanto mais ele for trabalhado com antecedência, mais fluxo ele pode atrair, não só do Estado, mas de fora do Brasil também”.

Além das atrações culturais, o Governo promete que o grande homenageado do Festival deste ano será o Rio Paraguai, que margeia a cidade.

Comentários

Últimas notícias