Voz do MS

Política

Com votos para assumir presidência, Paulo Corrêa está concluindo vaga da primeira secretaria

Redação

[Via Correio do Estado]

A pré composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já está sendo rascunhada. As articulações do candidato a presidência da casa de leis pelo PSDB, Paulo Corrêa, estão avançadas e o deputado já reuniu o número de votos necessários para ocupar o cargo.

Para o segundo lugar mais impotente do Legislativo, a primeira secretaria, a sinalização está em torno do deputado Zé Teixeira (DEM). “Está caminhando bem. MDB, PT, PSDB, Londres Machado e Gerson Claro estão comigo”, garantiu Teixeira.

Anteriormente, Eduardo Rocha (MDB) seria um dos concorrentes ao cargo, mas na sessão desta quarta-feira (12) o partido recuou.

“Vamos ficar com a primeira vice-presidência mesmo, foi o espaço que deu para gente ocupar”, disse Márcio Fernandes (MDB).

Teixeira disse que muitos novatos chegam com expectativas e acabam frustrados por não terem tanta experiência. “Isso é normal. Quando fui eleito pela primeira vez cheguei com expectativa de grandes mudanças também, mas demorei seis mandatos para assumir a primeira secretaria. É um trabalho com muita dedicação”, declarou Teixeira.

O deputado estadual do DEM apostou no nome do parlamentar do PT, Pedro Kemp para ocupar a segunda secretaria. Lembrando que o partido ocupa esse cargo há mais de dois anos.

Comentários

Últimas notícias