Voz do MS

Geral

Com novo formato, bolo de Santo Antônio terá esse ano 1,2 mil alianças

Redação

[Via Correio do Estado]

E quem está na esperança e tem fé de casar ainda neste ano pode comemorar. O tradicional bolo de Santo Antônio, santo que é padroeiro dos casamentos, será recheado com 1.200 alianças, 100 a mais que o ano passado. Mesmo estando na tradição, o grupo da paróquia responsável pela montagem do bolo milagroso decidiu inovar e nesse ano a base terá três andares.

O bolo será vendido amanhã após a missa na Paróquia Santo Antônio, na Travessa Lídia Baís, esquina com a Avenida Calógeras, região central de Campo Grande.

De acordo com a chef responsável pela confecção Ana Paula Navarro, que coordena a confecção há dois anos, trabalham na montagem 100 voluntários. “Hoje na pré-montagem trabalham 30 pessoas, a tarde mesmo que é mais trabalho serão 100 voluntários, o formato vai ser um pouco diferente esse ano e aumentamos o número de alianças, 100 a mais do que teve no ano passado”, disse.

A organização afirma que serão 25 metros de comprimento do bolo  de creme de chocolate com doce de leite. O pedaço vai custar R$ 5. Haverá bombons em forma de boneco Santo Antônio. Dentre as milhares de aliança dentro do bolo, um par delas é de ouro.

SANTO CASAMENTEIRO
Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195. Este é considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros e portugueses. No Brasil, Santo Antônio é conhecido por ser o “Santo Casamenteiro”, sendo que o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho no Brasil por ser a véspera do Dia de Santo Antônio.

De acordo com a crendice popular brasileira, neste dia as pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado preparam simpatias para Santo Antônio, acompanhadas de orações.

 

Comentários

Últimas notícias