Voz do MS

Meio Ambiente

Com média de 40 notificações por semana, mutirão da saúde começa hoje na Capital

Redação

[Via Correio do Estado]

Ação contra o mosquito Aedes aegypti reuniu hoje pela manhã, cerca de 127 agentes de endemias para mutirão de limpeza e retiradas de focos do mosquito, nas diversas secretarias do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Conforme o responsável pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau, Elias Guimarães, estão sendo registradas por semana, cerca de 40 notificações de focos do mosquito, apenas na Capital.

A ação é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores e a Prefeitura Municipal de Campo Grande que detectou focos do mosquito nessa região.

De acordo com o Coodenador Estadual de Controle de Vetores Mauro Lúcio Rosário, o Parque dos Poderes foi o primeiro local escolhido, porque foram encontrados de modo geral nove focos nessa região.

“O Parque dos Poderes será a primeira área de muitas que acontecerão essas ações, porque houve uma preocupação nesses focos encontrados e dentre esses nove, ainda não sabemos quantos são do Aedes aegypti ou de outra espécie”, disse.

Segundo o coordenador esse ano, o cuidado está sendo maior para evitar uma nova onde de epidemia do mosquito. “Estamos encontrando em todo o Estado muita proliferação vetorial e precisamos tomar cuidado para não deixar nenhum resíduo que acumule água. Para fazer essa tarefa, não basta somente retirar os resíduos, mas precisa ter a manutenção nesses locais”, afirmou.

A ação que aconteceu hoje pela manhã continuará em todos os bairros de Campo Grande, onde será feita a visita dos agentes de endemias nas casas e comércios.

Comentários

Últimas notícias