Voz do MS

Esportes

Com investimentos de R$ 9 milhões, Estádio Morenão deve ser revitalizado

Redação
Pacote de obras prevê ainda construção de piscina olímpica e de novo acesso ao bairro Moreninhas

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta quarta-feira que o Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão) será reformado com investimentos de mais de R$ 9 milhões.

Durante coletiva nesta manhã, Azambuja declarou que o projeto ainda será assinado, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“Nós vamos transformar o Morenão em uma arena esportiva”, disse Azambuja.

O governador citou ainda outros projetos que devem ser realizados em parceria entre Estado e prefeitura de Campo Grande, como um novo acesso ao Bairro Moreninhas, além da construção da piscina olímpica no Parque Ayrton Senna.

Azambuja também citou os investimentos estaduais no Reviva Centro e a construção de mais de mil casas e apartamentos, sendo 4.900 moradias já entregues.

“Então é um pacote de investimentos, um volume de investimentos em 6 anos que mostra que construir parceira é bom”, disse.

Morenão

Inaugurado em março de 1971, o Morenão estimulou o surgimento do futebol profissional no Sul de Mato Grosso, colocando clubes como Operário e Comercial nas principais competições nacionais.

Transformar o Morenão em uma arena de esportes é um desejo antigo do governo estadual.

Em 2019, o Estado formalizou proposta junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para investir recursos próprios na restauração da praça de esportes, utilizando verba do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, vinculado a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de MS (Procon).

O início das obras estavam previstas para abril de 2020, mas foi interrompida com o início da pandemia em Mato Grosso do Sul.

O projeto de reforma foi elaborado pela UFMS, mas no ano passado o governo anunciou que ele precisaria ser refeito. Retomada das obras ainda não tem data definida.

Via Correio do Estado

Comentários

Últimas notícias