Voz do MS

Sem categoria

Com aval de Sampaoli, Santos tem interesse em Rodrigo Caio e zagueiro da base do São Paulo

Redação

[Via Correio do Estado]

O Santos tem interesse na contratação de dois zagueiros do São Paulo: Rodrigo Caio e Walce, capitão do time sub-20 do Tricolor.

Os nomes de Rodrigo Caio e Walce são estudados pelo Santos por conta de uma indicação do técnico Jorge Sampaoli. O argentino gosta do futebol dos dois são-paulinos e quer contar com eles em 2019. Ambos têm como característica bom passe na saída de bola.

A prioridade de Rodrigo Caio, no entanto, é uma transferência para a Europa. Tanto que o empresário do jogador, Nick Arcuri, segue no mercado em busca de novas propostas pelo zagueiro e espera negociá-lo antes do começo da próxima temporada.

“Ainda não tenho nada fechado, tenho algumas sondagens, mas sei que muitas coisas podem acontecer. Tenho mais três anos de contrato com o São Paulo, posso jogar lá ano que vem também, a gente não sabe o que o futuro nos prepara. Estou com a cabeça tranquila. O mais importante é que eu esteja preparado para qualquer desafio”, disse Rodrigo Caio, em Dracena, interior de São Paulo, onde passa férias.

Rodrigo Caio quase foi negociado com o Barcelona na última semana. O zagueiro do Tricolor chegou a fazer exames médicos a pedido dos catalães, que preferiram fechar com o colombiano Murillo. Depois disso, o Grêmio consultou a situação de Rodrigo Caio.

“Fiquei sabendo mais pela imprensa mesmo (sobre interesse do Santos e do Grêmio). Sempre surgindo alguma coisa. Acho que foi muito pela minha entrevista. Muita gente disse: “Ah, o Rodrigo Caio falou isso porque sabe que vai embora”. Não é assim. Não tem nada. Tenho contrato com o São Paulo. Não sabemos o que pode acontecer amanhã. Ninguém sabe do futuro. Estou de férias, procurando trabalhar para voltar o melhor possível em 2019 e fazer uma grande temporada, independentemente de onde esteja", disse.

"O mais importante é estar em um lugar onde eu possa ser feliz e bem recebido. Se for no São Paulo vou ficar muito feliz, porque lá têm pessoas que gostam de mim e dão o valor que eu mereço. Se for em outro lugar vou procurar ser feliz da mesma forma. Procuro seguir assim a minha vida", completou.

Ainda no Brasil, o nome do zagueiro também esteve em pauta no Flamengo. O contrato do zagueiro com o São Paulo é válido até o fim de 2021.

"Hoje não tenho nenhuma definição. Digo com toda a clareza: não tenho nada. Tenho contrato com o São Paulo. Se a reapresentação do São Paulo fosse hoje me apresentaria no São Paulo. Agora amanhã não sabemos o que pode acontecer. Vivo um dia de cada vez. Com calma, deixando meu empresário fazer as coisas que tem de fazer, porque é meu empresário e procura as melhores coisas para mim. Ele já sabe o que quero, passei tudo para ele e tive uma conversa bem franca. São coisas difíceis de falar. Sou muito sincero e quando falo muita gente se ofende. Procuro ficar calado. No momento certo vocês vão saber. Deus sabe o que faz e o melhor está por vir", disse.

Walce, por sua vez, é capitão do time sub-20 do São Paulo e está valorizado no mercado. Foi convocado para a seleção brasileira da categoria para a disputa do Sul-Americano no Chile, além de ter sido campeão da Supercopa Sub-20 em cima do Palmeiras recentemente.

Mesmo na base, Walce é considerado um zagueiro promissor no São Paulo e uma negociação é considerada difícil. O defensor treinou com os profissionais sob o comando de André Jardine no fim da temporada e sua permanência na equipe principal ficou indefinida. A questão deverá ser discutida nos próximos dias.

Vale lembrar que o São Paulo segue insistindo na contratação de Victor Ferraz, outra peça que Sampaoli quer a permanência. O presidente José Carlos Peres disse na última terça-feira que o lateral não estava à venda. Nesta quinta-feira, porém, mudou o discurso e teme a saída do atleta por "salários maiores". Uma troca pode ser uma alternativa.

O São Paulo, por sua vez, está agressivo no mercado. O Tricolor contratou Igor Vinicius, Léo Pelé, Tiago Volpi e Pablo. O clube do Morumbi também mantém o sonho pela volta de Hernanes, embora a negociação seja considerada muito difícil.

Comentários

Últimas notícias