Voz do MS

Polícia

Com apoio de helicóptero, PM fecha entorno da UFMS em operação

Redação

[Via Correio do Estado]

A Polícia Militar realizou na noite de ontem, em Campo Grande, a Operação Bairro Tranquilo I, com objetivo de manter a ordem no entorno da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde há aglomeração de pessoas nas ruas e em bares. A ação, que contou com o helicóptero da corporação, foi desencadeada a partir de reclamações de moradores que apontavam série de delitos.

Segundo o tenente-coronel Anderson Avelar, comandante da 6ª Companhia Independente (CIPM), responsável por organizar a operação, foram abordadas 230 pessoas, 82 carros e 27 motos. Sete condutores foram multados por irregularidades como, por exemplo, estacionar em local inadequado. “O objetivo foi de dar tranquilidade aos moradores e fazer com que a população que vive ali perto tenha seus direitos de ir e vir e de descansar respeitados”.

Além do helicóptero, também participaram quatro viaturas e quatro motos da PM, incluindo o Batalhão de Trânsito, Polícia Militar Ambiental e outras unidades de área. Os policiais montaram quatro pontos de bloqueio nas imediações das ruas Montese e Joaquim Manoel de Souza. Havia indícios de tráfico de drogas. “O helicóptero ajudou a visualizar se havia alguma movimentação suspeita, mas foi tudo bastante tranquilo”, disse Avelar.

O tenente-coronel explicou que os moradores reclamam porque, principalmente à noite, a região é tomada por pessoas que se reúnem e bloqueiam as vias, dificultando a passagem de veículos. Alguns estacionam de forma irregular e ainda deixam o som alto madrugada adentro.  “Havia denúncias de uma situação de desordem ligada ao consumo de álcool e drogas, em que até indivíduos até mesmo urinavam na frente das casas, causando transtorno”, pontuou.

Comentários

Últimas notícias