Voz do MS

Previsão do Tempo

Chuvas em Campo Grande e região se mantém até sexta-feira (11)

Redação
O Instituto Nacional de Meteorologia informa que a partir de sábado temperaturas devem chegar até 6°C

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que as chuvas em Campo Grande e nos demais municípios do Estado devem durar até a sexta-feira (11).

Na tarde de terça (8) o serviço de monitoramento marcou 19,4 milímetros de chuva em Campo Grande. A pancada de chuva mais significativa ocorreu em Santa Rita do Rio Pardo, marcando 24,6 milímetros.

Segundo o órgão, há oito dias, Campo Grande não registrava pancadas de chuvas significativas.

Com muitas nuvens no céu e umidade máxima de 90%, novas pancadas de chuva deve ocorrer durante a noite. As temperaturas podem variar com miníma de 18°C e máxima de 25° C.

Após chuvas, o Estado deve enfrentar frente fria a partir do sábado (12). O Inmet informou que as temperaturas devem ficar entre os 6°C a 8°C ficando assim até quarta-feira (16).

Recomendações em casos de tempo adverso, segundo o CEMTEC

  • Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar;
  • Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada;
  • Em caso de granizo: deve-se tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio.

Outono

A estação do Outono é marcada pela perda de folhas em árvores.

Possui características como dias menores e noites maiores, temperaturas e umidade relativa do ar mais baixas em relação ao verão, aumento da incidência de ventos e aparecimento de frutas em plantas.

O outono nunca ocorre ao mesmo tempo nos dois hemisférios. Se no Sul é outono, no Norte é primavera. O mesmo ocorre para as estações do verão e inverno.

De acordo com a especialista em meteorologia do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, na estação do outono as chuvas começam a reduzir no interior do país e há as primeiras impulsões de massa de ar frio, que provocam declínio das temperaturas do ar.

“A previsão para o outono 2021 indica uma probabilidade das chuvas ocorrerem próximas e ligeiramente abaixo da média esperada para o Mato Grosso do Sul”.

Via Correio do Estado

Comentários

Últimas notícias