Voz do MS

Meio Ambiente

Chuvas danificam ponte em Bonito e Defesa Civil estuda interdição

Redação

[Via Correio do Estado]

A Defesa Civil continua monitorando os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. Em Bonito, por exemplo, a enxurrada danificou ponte e existe a possibilidade de interdição. As informações são do tenente-coronel Fábio Catarinelli, coordenador-adjunto da instituição.

Segundo Catarinelli, o nível da água, em Bonito, está recuando, mas a situação ainda é de preocupação. A Defesa Civil do município já solicitou apoio do Estado e uma equipe será enviada até a cidade. “Teve algumas pontes danificadas e ainda não sabemos se elas serão interditadas”, disse.

Em Aquidauana, o nível do rio, que leva o mesmo nome da cidade, estava em 10,42 metros na última medição. O índice considerado normal é de pouco mais de quatro metros. Ao todo, 40 famílias estão desabrigadas, mas de acordo com Catarinelli este número deve aumentar.

Outras 15 famílias, moradoras de Bela Vista, tiveram de deixar suas casas. Deste total, três estão desabrigadas e o restante desalojadas.

Outros municípios afetados, especialmente na  área rural, são: Itaquiraí, Taquarussu, Japorã, Coronel Sapucaia, Deodápolis e Nioaque, em que o nível do rio continua subindo. Catarinelli explica que há registros de agravamento de erosões nestes locais.

Também há relatos de estrados em Corguinho, mas a informação ainda não foi confirmada. Em Jardim, a cheia também afetou uma ponte.

A Defesa Civil também continua acompanhando a situação em Novo Horizonte do Sul, Coxim e Miranda, mas não há relatos de novos estragos.

 

Comentários

Últimas notícias