Voz do MS

Previsão do Tempo

Chuva traz massa de ar polar para MS e mínima chega a 7°C na Capital e interior

jornalismo@vozdoms.com.br

Frio será mais rigoroso na porção Centro, Sul e Oeste do Estado, onde maior parte das cidades terão mínimas abaixo de 10°C

Com a chegada da chuva em Mato Grosso do Sul, uma massa de ar polar vinda da Argentina se aproximou do Estado e deve exercer força até o final de semana, com quedas bruscas nas temperaturas e precipitação isolada até amanhã.

Com a massa de ar polar, a tendência é que as chuvas sigam só até amanhã, quando podem cair com menos intensidade. Para o restante dos dias não há previsão de chuva, apenas queda na temperatura.

O meteorologista Cléber Souza, do Inmet, ainda explica que a queda de 8°C entre o começo e o fim da tarde foi devido ao encobrimento por nuvens e pela umidade trazida pela chuva.

Já o declínio na temperatura para os próximos dias será por conta do vento úmido e gelado que virá junto da massa de ar polar que começa a exercer força a partir de amanhã.

Há previsão para mais chuva no decorrer da noite, mas o frio não deve passar dos 20°C pelo menos hoje.

A região Centro-Leste do Estado deve continuar com os dias chuvosos até sexta-feira, já que a frente fria começa a influenciar especialmente as porções Centro, Sul e Oeste, derrubando as temperaturas em cidades como Corumbá, Porto Murtinho, Dourados, Ponta Porã, Camapuã, além da Capital.

Chuva 

A chuva que começou por volta das 14h00 e atingiu toda a Campo Grande, alagou diversas vias e derrubou árvores nos bairros Nova Campo Grande, Santa Mônica, Núcleo Indústrial e Vila Popular.

Além disso, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, durante a tarde ainda foram registrados 812 raios e o vento atingiu 83,52 quilômetros por hora.

Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primeira pancada de chuva foi de 26 mm, já a segunda, que caiu por volta das 17h00, a precipitação atingiu 31.4 mm, totalizando 57,8 mm em quatro horas.

De acordo com os mediadores do Inmet, em Ribas do Rio Pardo a precipitação foi de 23mm, em Camapuã os níveis de chuva chegaram a 22mm, em Água Clara foi de 4mm e Paranaíba foi de 5 mm.

Previsão

Os termômetros vão registrar mais um frio rigoroso em Campo Grande, com mínima que pode chegar a 7ºC no domingo.

Para amanhã, a previsão registra mínima de 19°C e termômetros não passam dos 25°C. As chuvas serão menos intensas, mas ainda estão previstas precipitações isoladas para toda Capital.

Já na sexta-feira, a temperatura acentua mais o declínio com mínima de 14°C e máxima de 23°C durante o dia.

O fim de semana do Dia dos Namorados também será de tempo frio, mas a massa de ar polar leva embora todas as chances de chuvas.

No sábado, o frio ganha mais força, com ventos intensos e gelados. A mínima será de 11°C e os termômetros não passam de 21ºC.

Por sua vez, o último dia do final de semana será o mais gelado com mínima de 7°C, que pode acontecer durante a madrugada, de sábado para domingo e no começo da manhã.

Os moradores da região Sul também vão sentir a mudança brusca no clima, embora a temperatura na já estava em declínio na região desde o começo da semana.

Amanhã, os moradores de Ponta Porã vão acordar com a temperatura em 16°C e o clima não deve mudar muito durante o dia, já que a máxima durante o dia não passa dos 21ºC.

Já na sexta-feira, o frio começa a ser mais rigoroso na cidade de fronteira, com mínima de 9°C e máxima de 22°C.

Embora não tenha previsão de chuva, os termômetros registram mínima que pode variar entre 6°C e 5°C no sábado e domingo, respectivamente.

Nestes dois dias, a máxima não varia muito e fica entre 22°C e 23°C.

Em Dourados, o frio também chega com força depois da chuva de hoje. Nesta quinta, a mínima será de 17ºC e, assim como nos outros municípios, a queda na temperatura será gradativa até chegar aos 6°C no domingo.

Amanhã, a máxima será de 21°C e na sexta-feira os termômetros não passam dos 24º e não há previsão de chuva.

O frio terá seu auge no fim de semana, com mínima entre os 7º e 6º, que será sentida com mais intensidade durante a madrugada e o começo do dia.  No sábado e domingo, a máxima não passa de 22ºC.

O clima gelado também chega na região pantaneira, contudo, a variação entre a temperatura mínima e máxima será maior.

Em Corumbá, o dia começa marcando 18°C nesta quinta-feira, mas esquenta até chegar aos 31°C.

Embora a diferença seja grande no decorrer do dia, Corumbá é outra cidade que irá registrar 7ºC no final de semana.

Na região mais ao leste de MS, especialmente na divisa com São Paulo, o  frio chega com mais calma, mas a previsão de chuvas intensas dura até o final da semana.

Em Aparecida do Taboado, a possibilidade de chuva isolada e o tempo encoberto dura até o domingo e as temperaturas ficam acima dos 10°C.

Na quinta-feira, a cidade registra calor, com mínima de 18°C e máxima de 29°C. A partir de sexta-feira, há um leve declínio com máxima de 24°C.

A mínima de 16ºC prossegue até domingo, quando a cidade chega a registrar 11ºC, uma vez que a massa de ar polar não estará com tanta força nessa região.

Por fim, Três Lagoas segue a tendência e o clima gelado deve acontecer apenas no domingo, quando a cidade registra 9ºC.

Durante o restante da semana, os termômetros da cidade não terão tanta diferença com máximas entre 29°C e 27°C.

Apenas no final de semana, os moradores da cidade devem sentir mais a influência da massa de ar polar, com mínimas mais geladas ficando entre 13°C e 9°C , no sábado e domingo, respectivamente.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias