Voz do MS

Meio Ambiente

Chuva tímida não impediu incêndios em vegetação na Capital

Redação

[Via Correio do Estado]

Mesmo com chuva tímida de 30 minutos que caiu na região do Parque Sóter, no bairro Carandá Bosque, no Shopping Campo Grande e  na região dos altos da Avenida Afonso Pena os focos de incêndio em vegetação chamaram atenção na tarde desta segunda-feira (30).

Em menos de meia hora foram registrados quatro ocorrências de fogo em vegetação. O mais preocupante aconteceu no Jardim Colorado, próximo ao antigo Hospital do Pênfigo, em que residência está construída ao lado de onde aconteceu o incêndio.

As outras quatro ocorrências aconteceram no bairro Coronel Antonino, no Jardim Ametista, no bairro Santa Mônica e no Nova Jerusalém. No Coronel Antonino, casa abandonada que fica em terreno baldio pegou fogo.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, em Campo Grande choveu 06,3 mm em alguns bairros. A temperatura máxima registrada na Capital foi de 33ºC.

A cidade mais quente do Estado foi Sonora que registrou 36,3ºC com sensação térmica de 39,9ºC seguida de Aquidauana com 36,1ºC e sensação térmica de 39,7ºC. Já a umidade mais baixa foi em Ivinhema com 25% seguida por Água Clara e Amambaí com 26%. Ainda de acordo com o meteorologista, não houve cidade com temperatura máxima abaixo de 30ºC.

A previsão do tempo para o restante da semana, de terça-feira (02) a sexta-feira (04) em Campo Grande é de máxima de 33ºC e mínima de 21ºC e o dia será parcialmente nublado.

Comentários

Últimas notícias