Voz do MS

Geral

Chuva rápida ameniza calor e provoca tumulto no trânsito devido enxurradas

Redação

[Via Correio do Estado]

Os termômetros que chegaram a registrar 33,3ºC no início da tarde de hoje, em Campo Grande, chegou a despencar para 24,5ºC com a chegada da chuva em vários pontos da cidade.

Muitos campo-grandenses foram pegos desprevenidos com a rápida mudança no padrão do tempo, causada por uma instabilidade tropical. Motociclistas tiveram que se abrigar em baixo de pontes e marquises.

Os usuários de transporte coletivo se equilibravam como podiam em cima dos bancos dos pontos de ônibus, tentando ao máximo não tomar um banho de água da enxurrada dos carros que passavam na rua.

Muitos casos de acúmulo da água da chuva foram registradas, mostrando a dificuldade que a Capital enfrenta para o escoamento da enxurrada. A situação crítica ocorreu com apenas 0,2 milímetros registrados pelo Instituto nacional de Meteorologia (Inmet).

Na Avenida Três Barras, por exemplo, leitores do Correio do Estado relataram a dificuldade de trafegar na via. O  trânsito ficou tumultuado devido ao barro e as pedras de cascalho que ficam nas ruas laterais da via, e que não possuem pavimentação.

A previsão é que o calor que tem castigado nos últimos dias seja amenizado. Amanhã o Inmet informou que há chances de ocorrer novamente chuvas isoladas na Capital. Os termômetros vão variar entre 22ºC e 31ºC. Dias como hoje são característico do verão, que vai começar no próximo dia 21.

Comentários

Últimas notícias