Voz do MS

Capital

Chegada do asfalto no Jardim Morenão promove qualidade de vida aos moradores

Redação

[Via Correio do Estado]

O fim da alergia dos pequenos Arthur, 1 ano e cinco meses e Anny Vitória, 3 anos está com dia marcado. Filhos da dona Ana Kelly de Aquino, 30 anos, que mora na rua Ilda Monteiro, no bairro Jardim Morenão, eles cresceram na rua sem asfalto e tiveram que conviver com a poeira desde que nasceram.

Hoje as máquinas da empresa que realiza a implantação de drenagem no local, para posterior pavimentação, estão na porta da casa da família. “Minha filha tossia o tempo todo. Os médicos confirmaram que a alergia dos meus dois filhos se deve a poeira da rua sem asfalto. Agora só mais dois meses e meio e isso será resolvido. Estou muito feliz, porque já não acreditava que ia passar asfalto na rua”, disse Ana.

A moradora da rua Francisco dos Anjos, equina com Miraí, dona Lori Martinez, 55 anos, já perdeu as contas de quantas vezes teve que pagar caçambas de entulho para jogar em frente da residência após as chuvas. “Era impossível transitar na rua. Tinha que gastar do próprio bolso para conseguir nivelar esse trecho e dar condições dos carros e as pessoas passarem”, conta.

Ela mora no lugar há 20 anos e agora espera até fevereiro para ver o sonho do asfalto se tornar realidade. “Vai mudar muita coisa na nossa vida. Não vou precisar mais faxinar a casa todo dia, nem jogar água. Vou economizar água e luz que utilizava para ligar a bomba”. A artesã lembra que o trecho já foi até lançado por gestores anteriores. “Toda eleição aparece alguém aqui prometendo que vai asfaltar. Teve uma vez que um prefeito até fez lançamento da obra. Colocaram as manilhas e tudo mais. Mas depois retiraram”, relembra.

Há duas semanas as obras de drenagem estão em pleno vapor na região. São  R$ 1.332.560,82 de investimentos na execução de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de asfalto que devem prontos em até 6 meses. Este projeto chegou a ser iniciado em 2012, mas foi interrompido porque a empreiteira rescindiu o contrato.  A Prefeitura de Campo Grande esteve na iminência de perder o recurso, mas depois de intervenção do prefeito Marcos Trad (PSD) junto ao Ministério das Cidades, o convênio que venceria em abril foi renovado.

PAVIMENTAÇÃO: 

Serão pavimentadas as ruas Paraúna (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); 13 de Novembro (entre Centro Oeste e Goiatuba); Canabras (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Mirai (entre Centro Oeste e Goiatuba); Mirai (entre Rivaldir Alberti e Divino Fonseca); Rodrigo Moura (entre Rivaldir Alberti e Fim de Rua); Iraque (entre Centro Oeste e Kilda Monteiro); Pompeu Ferreira (entre Centro Oeste e Rivaldir Alberti); Junes Salaminy; Kilda Monteiro; Francisco dos Anjos (entre Assaré e Rodrigo Moura) e Divino Fonseca (entre Assaré e Rodrigo Moura).

Comentários

Últimas notícias