Voz do MS

Interior

Casas vizinhas de loja incendiada são interditadas pelos Bombeiros

Redação

[Via Correio do Estado]

Os Bombeiros de Mato Grosso do Sul decidiram interditar as residências vizinhas à loja destruída por um incêndio em Corumbá, na tarde de segunda-feira (10).

Segundo informações do portal ‘Corumbá Agora’, as casas estão inabitáveis e ficarão interditadas até uma avaliação da Defesa Civil, que espera o fim dos trabalhos da equipe de combate a incêndio dos Bombeiros, para poder dar início à fiscalização e avaliação das possíveis estruturas afetadas.

Já são mais de 16h, de trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no prédio da loja Tentação. Mesmo apesar do susto, a situação está controlada e apenas segue o trabalho de rescaldo, ou seja, combate a pequenos focos que ainda existem no local.

Durante o apogeu do incêndio, o quarteuirão inteiro onde está localizada a Loja Tentação foi evacuado, com o risco de que o fogo se alastrasse em direção a outros prédios.

O CASO

Uma loja de produtos populares no centro Corumbá ficou destruída após incêndio na tarde desta segunda-feira (10), na Rua 13 de Junho entre as ruas Antônio Maria e Antônio João. Equipes do Corpo de Bombeiros estavam no local tentando combater o  incêndio que começou nos fundos do imóvel. Ninguém ficou ferido e situação deixou comerciantes e as pessoas que passavam pelo local bastante assustadas.

De acordo com o Diário Corumbaense, o fogo, começou por volta das 14h40 nos fundos da loja e se alastrou rapidamente. Funcionários e clientes conseguiram sair das instalações, enquanto vizinhos também tiveram de deixar seus imóveis. Em pouco tempo, uma cortina de fumaça escura tomou conta do centro comercial.

Quatro viaturas dos Bombeiros, com o apoio de caminhões-tanques da Marinha, do Exército, da Sanesul e ainda da Infraero e de uma empreiteira ajudaram a combater o incêndio. Toda a área foi isolada pela Polícia Militar, pois grande número de pessoas e curiosos se aglomerou no local. Carros que estavam estacionados em frente ou próximos, foram retirados e alguns precisaram ser empurrados porque os proprietários não estavam no local. A Energisa desligou a rede elétrica de todo o quarteirão.

Os donos da loja estavam desolados e foram amparados por comerciantes e amigos. Funcionários também acompanhavam o combate às chamas entristecidos com tamanha proporção do fogo. Comerciantes também ajudam fornecendo água para as equipes que trabalham no combate ao incêndio.

Comentários

Últimas notícias