Voz do MS

Saúde

Caravana da Saúde terá atendimento público no feriado

Redação

[Via Correio do Estado]

Com início de funcionamento na última segunda-feira (17), a Caravana da Saúde, realizada pelo Hospital Regional Rosa Pedrossian prossegue até 5 de julho, atendendo a população nos feriados e no fim de semana, sem interrupção.

Criado em 2015, o mutirão de saúde tem objetivo de diminuir a fila do Sistema Único de Saúde (SUS), relativa a atendimentos oftalmológicos como cirurgia de catarata, yag laser e pterígio.

A estimativa da Secretaria de Estado de Saúde para edição de 2019 é realizar 8 mil consultas, 24 mil exames e 2 mil cirurgias.

Apesar do feriado de Corpus Christi, na sexta-feira (19) as primeiras cirurgias já começam a ser realizadas, conforme agendado com os pacientes. Nos dois primeiros dias foram agendados 5,1 mil exames, 1,2 mil consultas e 920 cirurgias.

O titular da Secretaria de Saúde, Geraldo Resende, explica que o objetivo é atender todas as solicitações confirmadas no agendamento. “Os números vão crescendo a medida que as consultas e exames são realizados. A intenção é que ninguém fique sem atendimento, por isso, os trabalhos não serão interrompidos no feriado e nem mesmo, no final de semana, pontua.

“A caravana não tem feriado e nem sábado e domingo. Estamos aqui em tempo integral, todos os dias para fazer o melhor atendimento a essas pessoas. Começamos às 6 horas e só paramos no fim do dia, às 18 horas”, disse o médico oftalmologista que atende na Caravana da Saúde, Diogo Garcia.

*Com informações da Ascom SES

Comentários

Últimas notícias