Voz do MS

Capital

Capital realiza na Subjuv curso de qualificação para servidores do Proinc

Redação

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (SUBJUV) realizou o curso de qualificação profissional aos trabalhadores do Programa de Inclusão Profissional (PROINC), o curso tem duração de uma semana e cada turma é composta por 50 alunos, ao todo a ação vai atender dois mil PROINCs e segue por pelo menos 10 meses.

A primeira turma foi formada por PROINCs da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e teve inicio no dia (19) e terminou na última sexta-feira (23), e todos os alunos que participaram da atividade receberam o certificado de conclusão do curso via e-mail.

Com foco no desenvolvimento pessoal e profissional, o curso engloba várias áreas do conhecimento como; palestra motivacional, comunicação e expressão corporal, gestão financeira, rotinas de escritório e relacionamento interpessoal, além de orientações relacionadas aos regimentos internos e regulamentos relacionados ao órgão em que trabalham.

“Internamente para os órgãos da prefeitura se torna muito positiva essa parceria, por que é tratar com excelência a capacitação do nosso trabalhador, é a responsabilidade que nos temos com eles incluindo a questão do programa de inclusão, é mais do que simplesmente uma capacitação se torna uma preparação para o mercado de trabalho, com empoderamento e motivação, tanto em prol do servidor jovem quanto a comunidade em geral”. Frisa a subsecretária da juventude Laura Miranda.

O coordenador de qualificação do curso Guto Dobes, irá ministrar a parte que envolve comunicação e expressão corporal e falou como as técnicas do curso podem ajudar no dia a dia de trabalho.

“Nós vamos falar sobre oratória, considerando que estamos tratando de pessoas que trabalham no serviço público, a nossa intenção é que essas pessoas estejam preparadas para se comunicarem da melhor forma, por que é absolutamente importante, pois essas pessoas já estão no serviço público lidando com pessoas, e quando você não sabe se comunicar adequadamente fica difícil, por exemplo, até mesmo para buscar um posicionamento melhor dentro do trabalho, então a idéia é exatamente essa, trazer a oratória a forma de expressar em público da expressão corporal para que as pessoas consigam determinados objetivos através dessa comunicação adequada”. Diz Guto Dobes.

O Programa

O Proinc é um programa social do município que proporciona qualificação social e profissional, ocupação e bolsa-auxílio para cidadãos desempregados que moram na capital. A Legislação permite que o contrato seja efetuado por até dois anos, em razão do sistema de rotatividade. O programa é um auxílio importante principalmente neste momento de pandemia. As qualificações adquiridas no curso servem para atuação no serviço público, bem como no mercado de trabalho comum.

Vale destacar que para a realização das atividades do curso estão sendo respeitados todos os protocolos de biossegurança relacionados à COVID-19, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, álcool em gel, além do distanciamento entre as pessoas.

Via CGNotícias

Comentários

Últimas notícias