Voz do MS

Entretenimento

Capital prepara a Cidade da Copa para o Mundial de futebol em junho

Redação

[Via Correio do Estado]

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) já está preparando a instalação da Cidade da Copa, criando um espaço público apropriado para que a população campo-grandense possa  acompanhar os jogos da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia a partir de junho. A estrutura está sendo  definida em conjunto com a Fundação Municipal do Esporte (Funesp), de maneira a viabilizar o suporte necessário ao projeto.

Em princípio, segundo a secretária Nilde Brum, a proposta é que a Cidade do Natal, junto ao Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, seja adaptada, ganhando as cores verde e amarelo, bandeiras e telões. O presidente da Funesp, Rodrigo Terra, confirmou o empreendimento, mas preferiu não dar detalhes.

“Estamos pensando na Cidade do Natal. É um espaço que nós queremos dar uma utilidade maior para ele. Já conversei com o Rodrigo Terra, então vai ser um trabalho em parceria com a Fundação do Esporte”, disse durante entrevista.

Segundo ela, “a ideia é que a gente possa ter realmente um local bacana, adequado para as pessoas irem lá, torcer, assistir o jogo, enfim. Tudo com segurança, com todo o conforto, telões, food trucks, etc”. A estrutura deverá seguir os moldes das últimas copas, quando levou o nome de “Cidade da Copa”, em 2010, e “Vila Brasil”, em 2014.

A secretária ainda brincou, afirmando: “É poder assistir a um bom jogo, se Deus quiser, e que não seja de 7 a 1”, referindo-se à derrota sofrida pelo Brasil diante da Alemanha, na Copa de 2014. A Seleção Brasileira encara a Suíça em seu primeiro compromisso pelo Mundial da Fifa, no dia 17 de junho.

Comentários

Últimas notícias