Voz do MS

Interior

Candidato a prefeito de Miranda é denunciado por compra de votos

Redação

[Via Correio do Estado]

O município de Miranda, cidade que fica no interior de Mato Grosso do Sul, continua vivendo uma crise na política. Isso porque mesmo depois da prefeita Marlene Bossay (MDB), e do vice, Adailton Rojo Alves serem cassados por compra de votos, em agosto deste ano, um dos novos candidatos também está sob suspeita de estar praticando o mesmo crime, porém, dessa vez não são cestas básicas. O candidato teria oferecido R$ 40 em combustível por semana em troca de apoio.

O atual prefeito interino e presidente da Câmara Municipal de Miranda, Edson Moraes (Patriotas) foi denunciado pelas outras três chapas que disputam as novas eleições.

De acordo com informações do site Bonito Net, a denúncia foi apresentada pela coligação Juntos por Miranda, Valter Ferreira de Oliveira (DEM) e sua vice, Elange Ribiero (PSD), e pelas chapas do Solidariedade, que têm Giorgio Bruno Maia Cordella como candidato a prefeito e Daniel Rodrigues Benites Filho como vice; e do PV, encabeçada por José Lopes do Santos Sobrinho e tendo Cornélio da Costa e Souza Neto como vice.

A denúncia foi apresentada ao juiz Alexandro Motta da 15ª Vara, o mesmo que cassou o diploma da ex-prefeita Bossay.

A suspeita é de que Moraes estaria oferecendo R$ 40 de combustível por semana para eleitores adesivarem seus carros com o nome do candidato. A eleição suplementar de Miranda está marcada para o próximo dia 6 de outubro.

Comentários

Últimas notícias