Voz do MS

Política

Candidato ao governo de MS pelo PT diz querer “repetir sucesso” de Zeca

Redação

[Via Correio do Estado]

O candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, Humberto Amaducci, diz que quer repetir o “sucesso” do governo de Zeca do PT, entre 1998 e 2006, e a forma de administrar aplicada em Mundo Novo, onde foi prefeito. Pleiteando o cargo no Executivo estadual, o petista foi o segundo a participar da Rodada de Entrevistas do Correio do Estado.

“O sucesso que foi o governo Zeca do PT é inegável. Quando assumiu pegou o Estado em frangalhos. Com 17 folhas de pagamento em atraso, não tinha estrada, reformou quase todas as escolas, deu autonomia para a UEMS”, lembrou.

Durante a sabatina, Amanducci foi perguntado pela internauta Yasmin, de Campo Grande, o que faria de diferente de Zeca. “Nós queremos levar de diferente é a experiência fantástica de Mundo Novo. Com planejamento, transparência. Acabar com essa história de só apresentar as coisas somente em período eleitoral”, completou.

RODADA DE ENTREVISTAS

Começou nesta terça-feira (18) a Rodada de Entrevistas do Correio do Estado com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Com a ordem das sabatinas tendo sido definida por sorteio, o estreante foi candidato Juiz Odilon de Oliveira (PDT). Tudo é publicado nas redes sociais (Youtube - correioestado, Facebook - @correiodoestado e Instagram @correioestado), em parceria com a Rádio Mega 94 (Facebook - @mega94fm).

As entrevistas tem 40 minutos cronometrados de forma corrida e sem intervalos. O candidato terá direito a uma apresentação de um minuto e, em seguida, responderá a 12 perguntas, sendo seis delas consideradas livres, baseadas em reportagens sobre Mato Grosso do Sul já publicadas pelo Correio do Estado; quatro baseadas no plano de governo do candidato; e duas encaminhadas por internautas, que serão selecionadas por sorteio.

A iniciativa tem objetivo de atender ao interesse da população em conhecer melhor cada plano de governo, atuando na interlocução de eleitores e representantes das coligações partidárias.

Após Odilon e Amanducci, os candidatos que vão participar da rodada de entrevistas serão: Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 20, Marcelo Bluma (PV) no dia 21, Junior Mochi (MDB) no dia 24 e João Alfredo (PSOL) no dia 25.

Com a proposta da Rodada de Entrevistas, a equipe jornalística do Correio do Estado convida os leitores e internautas a participarem pelo e-mail: eleicoes2018@correiodoestado.com.br ou no WhatsApp: (67) 9-9922-6705, com o assunto: "Pergunte aos Candidatos ao Governo do Estado".

As perguntas podem ser enviadas pelas redes sociais do Correio do Estado, pelo Facebook e Instagram (@CorreiodoEstado). Elas deverão conter o nome do leitor e para qual candidato o questionamento será feito. É importante destacar que textos contendo qualquer tipo de ofensas serão excluídos.

A entrevista de Humberto Amanducci está disponível na íntegra no Facebook e no Portal Correio do Estado.

Comentários

Últimas notícias