Voz do MS

Viagens

Campos do Jordão é destino ideal para quem gosta de curtir o inverno e chocolate

Redação
Destino turístico fica na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e guarda belezas naturais e rica gastronomia

Localizado na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão, em São Paulo, é um dos destinos mais cobiçados para quem gosta de aproveitar o inverno. A arquitetura de inspiração alemã traz um charme para as florestas de pinheiros e o clima ameno da cidade.

Quando ir

A alta temporada da cidade é durante o inverno, quando o movimento aumenta, principalmente na Vila Capivari. É lá, que se encontram as principais lojas, bares, cafés, restaurantes e galerias da cidade, principalmente nas ruas Djalma Forjaz e Dr. Vítor Godinho, Avenida Macedo Soares e Praça São Benedito.

Exceto durante a pandemia, é no inverno que ocorre também o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, dedicado a música erudita do Brasil.

Destinos naturais

Pedra do Baú é o verdadeiro cartão-postal da região. Para visitar o local, apenas por meio de agência de turismo. A subida em si é de 1.950 metros e 300 degraus.

Para os aventureiros, uma opção é visitar na Pedra Ana Chata, onde é possível subir 40 metros até uma gruta e descer de rapel.

Outro destaque é o Bosque do Silêncio, próximo ao centro, onde está o maior circuito de arvorismo da cidade, com 2 km de passarelas, e uma versão menor para crianças.

Parque Estadual Campos do Jordão, conhecido como Horto Florestal, é o mais antigo do Estado. O ponto alto é o contato com a natureza, que inclui araucárias e fazer trilhas de nível fácil e médio. Há locais onde é possível fazer escalada e patinação, assim como rapel e uma tirolesa.

Quem gosta de passear com teleférico, o Morro do Elefante é ideal. A estrutura sobe 1.300 metros em dez minutos.

Pico do Itapeva é o ponto mais alto da região, com 2.035 metros. No alto é possível avisar 15 cidades do Vale do Paraíba.

Gastronomia

Campos do Jordão é o destino para quem gosta de fondue, chocolate, comidas quentinhas e muito vinho. Outro ponto positivo é a variedade de restaurantes, que vão da tradicional italiana até as influências argentinas.

Comentários

Últimas notícias