Voz do MS

Geral

Caminhoneiros continuam protesto de forma pacífica em Mato Grosso do Sul

Redação

[Via Correio do Estado]

Caminhoneiros continuam parados pelo sexto dia consecutivo em protesto pacífico no Posto Caravagio, localizado no quilômetro 477 da BR-163, em Campo Grande. Sem mais ocupar o acostamento da rodovia, os caminhões estão estacionados no pátio, para não prejudicarem a passagem de veículos na BR.

Com a ajuda da população, que a todo momento chega ao local com água e alimentos, os caminhoneiros se mantêm firmes na rodovia em protesto contra o aumento do preço do diesel. Populares estão se deslocam até o local de concentração em solidariedade, como Ezequiel Zin, de 38 anos, que é comerciante e morador do Bairro Vilas Boas. Ele  aproveitou a folga e foi com os três filhos pequenos apoiar os caminhoneiros. "Sou a favor da manifestação desde que continue pacífica”, disse.

O caminhoneiro Dirceu Vandurski, 64 anos, que  está desde segunda-feira (21)  na paralisação, afirma que a categoria não tem nenhuma previsão de sair, até que um acordo seja concretizado. Dirceu é de Cascavel no Paraná e disse: “Eles querem a pista livre de caminhões, agora está livre, não tem mais nenhum caminhão na pista”.

AJUDA

Entre os veículos, está um caminhão com baú refrigerado, que serve de despensa para os grevistas. Carne, ovos, água, frutas, arroz, café e refrigerante compõem o estoque, reabastecido com doações que chegam frequentemente.

Cada novo fardo trazido é aplaudido pelos motoristas. O caminhoneiro Claudemir Fernandes, 36 anos, garante que os mantimentos no baú refrigerado são suficientes para mais um mês de paralisação. “Estou bebendo até água com gás. De manhã, no café, é pão com presunto e queijo. Não é só pão com manteiga, não”.

Comentários

Últimas notícias