Voz do MS

Geral

Caminhão de coleta de lixo atola em estrada no Indubrasil

Redação

[Via Correio do Estado]

Os estragos deixados pela chuva intensa que atingiu Campo Grande na madrugada de ontem continuam causando transtornos. Na manhã de hoje, uma caminhão de coleta de lixo da concessionária CG Solurb atolou em uma estrada não pavimentada, no Indubrasil.

O caminhão passava pela Rua Coletânea, pela lateral da via, por conta da pista ainda estar alagadas por conta das chuvas, e atolou. Um guincho foi chamado para desatolar o veículo.

Além do Indubrasil, chuva atingiu várias regiões da Capital e equipes da prefeitura ainda trabalham no reparo aos danos. Conforme informou em nota a assessoria de imprensa, o trabalho de limpeza com desobstrução de bocas de lobo está sendo realizado no Jardim Paradiso e há recuperação de pontos críticos de ruas não pavimentadas na Chácara dos Poderes e Jardim Noroeste nesta tarde.

Também foram iniciados reparos na ponte sobre o rio Anhanduí, no Aero Rancho, está em andamento a limpeza nas represas do Imbirrusu, onde moradores que tem casa próximo ao córrego Imbirussu tiveram suas casas invadidas pela água na madrugada, na Vila Popular.

Ainda segundo a prefeitura, a recuperação dos trechos de pavimento danificados serão iniciados após pelo menos dois dia estiagem.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar pelo menos até o fim de semana, no entanto, não há alerta vigente para novas tempestades até o momento.

O temporal atingiu a Capital durante a madrugada de quarta-feira (13). Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, das 2h35 às 4h40 da madrugada foram registrados mais de 96 milímetros de água por metro quadrado, na região do Sóter. No Centro foram 49,4 mm sendo que o esperado para o mês é de 174,2 mm para a cidade.

Comentários

Últimas notícias