Voz do MS

Capital

Câmara Municipal pretende instalar ponto eletrônico em até cinco meses

Redação

[Via Correio do Estado]

A Câmara Municipal de Campo Grande deu início ao processo de instalação de ponto eletrônico para controlar a frequência de servidores a partir de 2019. O ponto eletrônico faz parte de um acordo com Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), no qual a instalação deveria ocorrer em agosto de 2018.

Foi publicado na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Município (Diogrande), o resultado da licitação para a locação do aparelho e mais 500 unidades de cartões magnéticos para acesso de visitantes. A empresa vencedora da licitação foi a Ahgora Sistemas S.A que ofereceu R$ 65 mil pelo serviço.

Ao Correio do Estado, o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB) disse que o prazo final para a instalação é em agosto, mas que já estão antecipando e provavelmente em meados de abril e maio o aparelho que fará a biometria dos funcionários estará instalado. “Temos em torno de 500 funcionários entre servidores e comissionados, o ponto eletrônico vai abranger de 70 a 80% desses funcionários. Vai ser bom para todo mundo, vem do viés que estamos trabalhando que é a transparência e a acessibilidade, é a implementação da modernidade através da tecnologia”, disse.

Funcionários

Em abril, levantamento feito pelo Correio do Estado, por meio do Portal da Transparência, dos 623 servidores da Câmara Municipal, apenas 43 são efetivos e 589 comissionados, que trabalham na administração, em secretarias, comissões e procuradoria da Casa e nos gabinetes dos vereadores.

Conforme publicado, no concurso público, 48 aprovados foram convocados e ainda faltam a convocação de 28 novos servidores. O presidente da Casa, confirmou na última sessão legislativa do ano que, até o dia 28 de dezembro, todos os aprovados serão chamados. Dessa forma, o quadro de servidores e comissionados deve mudar até o final de 2018.

Prova

O 4º concurso de provas e títulos para o quadro permanente de pessoal da Casa de Leis teve 18.022 candidatos inscritos para as 70 vagas disponíveis nos 12 cargos de níveis médio e superior. O resultado do certame foi anunciado em fevereiro deste ano e o concurso anterior a este, foi realizado apenas em 2004.

Comentários

Últimas notícias