Voz do MS

Geral

“Bordertown” chega à Netflix Brasil para valorizar o catálogo de séries policiais

Redação

[Via Correio do Estado]

Quem ouve falar sobre a Finlândia geralmente pensa em um lugar pacato, frio e extremamente seguro. Entretanto, a série “Bordertown” chega dia 15 de julho na Netflix para contar uma outra história. O enredo gira em torno do policial Kari Sorjonen, que decide se mudar para uma cidadezinha pequena com o intuito de se aproximar da família. O trabalho de detetive em Helsinki fez com que ele não conseguisse dar atenção necessária à mulher que batalhava contra um câncer. Com ela recuperada, o policial acha seria bom uma mudança de hábito. Pena que ele estava prestes a trocar seis por meia dúzia.

Apesar de estar mais envolvido com a família, Sorjonen acaba coagido a participar de uma força-tarefa responsável por investigar uma série de assassinatos na pequena cidade para onde se mudou. Sua experiência no ramo é considerada essencial para o sucesso da operação, o que o obriga a participar da empreitada. Ao longo da investigação, como em todo drama policial que se preze, o protagonista se vê obrigado a enfrentar seus demônios interiores, além de, obviamente, ter sua conduta investigada. Com o decorrer das investigações, seguindo também o conhecido padrão, os crimes começam a ter uma intimidade cada vez maior com o policial, e as consequências são muito mais perigosas.

“Bordertown” já faz parte do catálogo da Netflix em alguns países desde 2017, mas só estará disponível no Brasil a partir do dia 15 de julho. Apesar de ser difícil imaginar problemas como criminalidade na Finlândia, a produção não deixa a desejar no gênero policial. A série não chegou a estourar fora do país, mas foi muito bem recebida pela crítica e, principalmente, pelos nativos. No dia de sua estreia, um em cada cinco finlandeses estava assistindo. Tanto que a segunda temporada já está prestes a ser lançada por lá.

Comentários

Últimas notícias