Voz do MS

Cultura

Bandas do RJ e Maranhão se apresentam em festival de rock

Redação

[Via Correio do Estado]

O festival Grito do Rock reúne bandas deste e de estilos musicais associados há mais de 10 anos no Brasil e em outros países da América Latina. Ele será  realizado hoje (11) em centenas de cidades ao mesmo tempo, inclusive em Campo Grande.

Na Capital, serão 12 horas de shows com o total de 14 apresentações, sendo duas com músicos de fora. Um deles é Vinaa, um cantor e compositor de São Luís do Maranhão que dá voz à diversidade de gêneros. A outra atração é a dupla Metabrisa, que toca rock eletrônicono Rio de Janeiro desde 2015. Ela é formada pelos irmãos André e Guilherme Jungstedt.

Os demais shows ficarão por conta de Billie Negra, Retorno de Saturno, Toca Fitas, Banda Visalia, Bravo Hc, Cinturão de Fótons, Mad Men Convoy, Macumbapragringo,  Peixes Entrópicos, Gobstopper, Os Alquimistas e Alien Sputnik. Todas elas são bandas formadas em Mato Grosso do Sul.

Cada apresentação terá duração de aproximadamente 1 hora. Elas começam às 16h30min e acontecem no Drama Bar.

CARREIRA
Para estimular a produção musical em Campo Grande, o festival ofereceu ontem (10) uma conversa aberta sobre gestão de carreira na música, com Renato Zanon, da Ampi Produtora, de São Paulo. Os convidados e público em geral puderam participar dela e também conferir o show do cantor Begèt de Lucena, da Capital, além de uma prévia da apresentação do maranhense Vinaa.

O GRITO DO ROCK
É considerado um dos maiores festivais colaborativos do mundo. No Brasil, começou a ser realizado em Cuiabá, no Mato Grosso, em 2003. A iniciativa se propõe a reunir bandas que atuam de forma independente de gravadoras, para divulgar sua música.

SERVIÇO
Em Campo Grande, o Grito do Rock será realizado no Drama Bar, que fica na Avenida dos Estados, 21 – Jardim dos Estados. Os 14 shows programados começam às 16h30min. Os ingressos custam R$ 10 e poderão ser retirados na hora.

Comentários

Últimas notícias