Voz do MS

Capital

Avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo serão recapeadas

Redação

[Via Correio do Estado]

Mais três vias públicas de Campo Grande terão o asfalto refeito a partir da semana que vem. Na próxima segunda-feira, começa o recapeamento de trechos das avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo e também da Rua Fernando de Noronha. Ao todo, serão 10,9 quilômetros  pavimento novo na região dos bairros Planalto e Cabreúva.

O investimento previsto é de R$ 5,4 milhões, e os recursos são federais, oriundos do PAC Pavimentação. A Rua Fernando de Noronha é a via lateral ao Cemitério Santo Amaro, e instalações militares do Exército Brasileiro, e liga a Avenida Tamandaré à Rua Presidente Vargas.

Na Avenida Euler de Azevedo, já houve serviço na pista que liga o centro da cidade aos bairros. O projeto contempla uma extensão de 3,2 quilômetros, e visa complementar os trechos em que houve obras financiadas pelo Governo do Estado, já nas proximidades da MS-080. O serviço na via será feito até o cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel. Agora, as duas pistas da via estarão completamente recapeadas.

Pista nova e rotatória com semáforo
Para a Avenida Tamandaré, principal via da região da Vila Planalto/Cabreúva, o trecho a ser recapeado tem 4,6 quilômetros de extensão, e liga a Rua Teodoro Roosevelt e a Avenida Júlio de Castilhos. A obra complentará o recapeamento executado no trecho da mesma via, em direção à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no Jardim Seminário.

No próximo ano, a Prefeitura de Campo Grande ainda irá instalar semáforos na rotatória localizada no cruzamento das avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo, nos mesmos moldes das rotatórias das avenidas Mato Grosso x Via Parque e Interlagos x Gury Marques.

São Francisco
Parte dos recursos também serão aplicados no recapeamento de outras vias em outros bairros, como as ruas Miguel Vieira, Joaquim Lacerda e Cerejeira, nos altos do São Francisco. Na mesma região, já foi feito o micro revestimento asfáltico na Rua Cotegipe, principal acesso ao conjunto Coophasul.

Desde 2017, a prefeitura de Campo Grande já recapeou outras vias com recursos do PAC Mobilidades, como as avenidas Mato Grosso; Hiroshima; Desembargador Leão Neto do Carmo e a Rua Antônio Maria Coelho.

Comentários

Últimas notícias