Voz do MS

Capital

Aumento da tarifa de ônibus previsto para dezembro não será acima da inflação

Redação

[Via Correio do Estado]

Previsto para aplicação em dezembro, o aumento no valor da tarifa de ônibus em Campo Grande não será acima da inflação do período, afirmou esta manhã o prefeito Marcos Trad (PSD), durante entrega de 20 novos coletivos. Segundo Trad, “ jamais farei aumento de imposto, taxa ou tarifa acima da inflação”, sustentou.

O valor do reajuste ainda não foi fechado, já que a data-base é novembro, quando também é concedido aumento salarial aos funcionários do Consórcio Guaicurus. “Existem cálculos, fórmulas e temos que aguardar o momento, já que se aproxima a data específica disso”, comentou o prefeito.

Entre os itens que influenciam no valor final da tarrifa de ônibus estão a inflação, valor do dólar, preço do óleo diesel, entre outros. “Temos um contrato que precisa ser equilibrado”, justificou Trad, ao emendar que “não haverá aumento acima da inflação como muitos estão dizendo. Só terá aumento se estiver coinfirme o aumento que houve no salário, no ganho dos usuários”.

O prefeito falou da tarifa durante evento em que o Consórcio Guaicurus entregou 20 novos ônibus para a frota de transporte coletivo de Campo Grande. O número representa 3,5% do total que opera na Capital e é bem menor do que os 91 entregues em abril do ano passado. Dos novos, 10 tem ou ar condicionado ou climatizador.

Comentários

Últimas notícias