Voz do MS

Esportes

Atletas de MS conquistam 10 medalhas na 1ª fase dos Jogos Escolares da Juventude

Redação

[Via Correio do estado]

A delegação sul-mato-grossense encerrou sua participação na primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018 com um total de 10 medalhas. Na viagem de volta, atletas trouxeram além da experiência, 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze.

No ciclismo, o atleta de Chapadão do Sul, Kawah David, foi campeão na prova por pontos (australiana) e na prova por resistência do Ciclismo, conquistando dois títulos inéditos para Mato Grosso do Sul. Além das duas medalhas de ouro, MS garantiu o 4º lugar no circuito de ciclismo, com a atleta Brenda Gonçalves, de 12 a 14 anos e o 5º lugar, obtido com a ciclista Ana Nogueira. O Estado subiu de posição no ranking geral da competição.

Na natação, Pedro Pena obteve o ouro na prova dos 100m costas, categoria de 15 a 17 anos, garantindo o lugar mais alto do pódio para o Estado.  A atleta Julia Maria também se destacou na competição com o ouro nos 200m medley e a prata nos 100m costas, categoria de 12 a 14 anos.  Gabriela Cardoso também garantiu o primeiro lugar para MS na prova dos 100m livre, categoria de 15 a 17 anos, enquanto Robson Lima ficou com medalha de bronze nos 50m livre, o ouro ficou com a equipe paulista e a prata com o Paraná. No revezamento feminino, as meninas de MS garantiram a medalha de bronze, finalizando o quadro de medalhas da Natação.

As disputas de tênis de mesa foram acirradas e a atleta Larissa Vicente ficou com a medalha de bronze, na categoria individual feminino.

Vôlei de Praia, Ginástica e Xadrez

No Vôlei de Praia, a dupla de Três Lagoas disputou o terceiro lugar contra Tocantins e perdeu o bronze para os adversários. Os meninos de MS, mesmo não garantindo pódio, subiram para a primeira divisão, com o 4º lugar no ranking geral, garantindo o resultado positivo para a modalidade. As meninas do Vôlei de Praia ficaram fora da competição, antes das finais, permanecendo na sexta posição, no ranking geral da primeira divisão dos JEJ.

As garotas da Ginástica Rítmica não passaram para as finais, permanecendo na segunda divisão dos Jogos Escolares.

Na classificação geral do Xadrez, o melhor resultado foi na categoria Blitz, de 12 a 14 anos, com a 5ª posição.

Na segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude, iniciada no sábado 17, acontecem as competições de Atletismo, Badminton, Futsal feminino e Voleibol masculino.

Comentários

Últimas notícias