Voz do MS

Política

Assembleia decreta luto por morte de PM executado na Guaicurus

Redação

[Via Correio do Estado]

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul decretou, por meio de nota oficial, luto por três dias na Casa após a execução do sargento aposentado da PM Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos, executado na manhã desta segunda-feira (11) com mais de 35 tiros dentro de seu carro, um Kia Sportage branco, na Avenida Guaicurus, região sul da Capital. Os autores utilizaram munição de alta precisão, como a adequada a fuzis, com capacidade de perfurar veículos blindados.

“A Assembleia Legislativa presta condolências à família e amigos e acredita no trabalho de investigação das forças policiais e na responsabilização dos envolvidos. llson Martins de Figueiredo era casado e deixa três filhos”, diz parte do texto publicado.

Figueiredo trabalhava na Casa desde 2015, segundo Júnior Mocchi (MDB), presidente da Assembleia. “Nunca soube de nada que pudesse colocar em dúvida sua conduta profissional”, disse o parlamentar. “Queremos apenas que a investigação seja rápida e aponte de fato a elucidação do que motivou o crime.”

Segundo o Diário Oficial do Estado, Figueiredo está aposentado desde 21 de outubro de 2015, quando o pedido para ser reformado foi aceito pelo atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). De acordo com o Portal da Transparência, seu último salário, como primeiro sargento, foi de R$ 7.259,51.

Na Polícia Militar, corporação que integrava desde os anos 1980, Figueiredo era conhecido por ser um dos primeiros policiais a integrar o então Grupo de Operações de Fronteira, atualmente chamado de Departamento de Operações de Fronteiras, em Dourados.

Comentários

Últimas notícias