Voz do MS

Entretenimento

“As Leis da Termodinâmica” estreia na Netflix com o objetivo fugir dos rótulos de comédia romântica

Redação

[Via Correio do Estado]

Toda comédia romântica segue o mesmo padrão. E, para um filme se destacar dos demais do gênero, é fundamental que tenha algum diferencial. Nesse tópico, “As Leis da Termodinâmica” estreia na Netflix dia 31 de agosto para contar o amor sob uma ótica um pouco inusitada: a Física.

Usar como base a perspectiva de uma matéria escolar é sempre algo arriscado, visto que muitas pessoas “torcem o nariz” quando pensam no contexto de aulas. Entretanto, o filme foge do caráter documental da matéria e se utiliza apenas de enunciados teóricos para fazer da comédia romântica um exemplo de algumas proposições científicas.

A produção da Sony España em parceria com a Netflix gira em tono de Manel (Vito Sanz), um astrofísico que conhece Elena (Berta Vázquez), uma jovem e linda modelo.

Como o protagonista não perde uma oportunidade de criar paralelos entre a Física e o cotidiano, ele conclui que é impossível tal relacionamento dar certo. Entretanto, as coisas fluem de uma forma que nem seus cálculos mentais esperavam e as imutáveis Leis da Física começam a fraquejar.

O filme também conta a história de Pablo (Chino Darín), um jovem publicitário que tem como objetivo conquistar o máximo possível de mulheres, sem nenhuma pretensão de compromisso.

Tudo isso começa a mudar quando ele literalmente se choca com Eva (Vicky Luengo), uma advogada viciada no trabalho, que a coloca em dúvida as regras de conquistador que ele seguia. A partir dessa colisão, a vida dos quatro muda de forma tão brusca que, como muitos processos laboratoriais, chega a ser irreversível.

“As Leis da Termodinâmica” não esconde em hora nenhuma que é uma comédia romântica, mas investe pesado em seu diferencial, que é a ótica científica. Apesar desse apelo, vale ressaltar que as três leis mais explicitadas no filme (Lei da Gravitação, Princípio da Incerteza e Equivalência Massa-Energia) não são as três Leis da Termodinâmica (Conservação de Energia, Entropia do Universo e Entropia de Cristal a Zero Kelvin). Formalismos de lado, o filme foi muito bem-recebido pela crítica espanhola e promete emplacar dentre as grandes produções em língua não inglesa na Netflix.

Comentários

Últimas notícias