Voz do MS

Capital

Área da prefeitura é invadida por representantes de ongs e igrejas

Redação

[Via Correio do Estado]

Áreas da Prefeitura de Campo Grande e de mais dois empreendimentos privados, localizados próximo ao lixão da Capital, foram invadidas por, aproximadamente, 50 pessoas há uma semana. O grupo de invasores fazem parte de organizações não governamentais (ongs) e de igrejas, mas não se sabe ainda qual denominação se trata.

Aproximadamente 40 hectares de áreas já estão sendo demarcados. Os invasores estão se mobilizando para construir casas e até tijolos já foram providenciados para a construção de moradias. O mato do local foi queimado e a área está sendo preparada para iniciar as obras de habitação.

Advogados das empresas proprietárias das áreas, Taurus distribuidora de combustível e Brasil Empreendimentos - a última faz parte do grupo Haddad empreendimentos - estão se mobilizando para entrar com liminar com objetivo de retirar as famílias do local, já que eles informaram que só vão sair mediante ordem judicial.

Mais de dez acampamentos, entre barracas e estruturas de madeirite foram levantados. Invasores equiparam o local com colchões, fogões e até vaso sanitário.

Comentários

Últimas notícias