Voz do MS

Comportamento

Após dois meses, cachorro sem uma pata consegue uma família em feira do CCZ

Redação

[Via Correio do Estado]

Foram sete horas de espera na feira de adoção do CCZ até que Silvia de Souza chegasse à procura do vira-lata tripé que viu no Facebook. Depois de ser atropelado nas ruas de Campo Grande em novembro do ano passado, o cachorro recebeu todo o tratamento das médicas veterinárias do órgão.

Mesmo depois de estar apto para adoção, ninguém o queria porque não tinha uma das patas. "Sabia que ele ia ser meu", disse bastante emocionada. Agora o cachorro rejeitado pela sociedade se chama Valente Katsusuo (em japonês significa herói vitorioso).

Ele era o cão mais antigo no canil do CCZ e conseguiu uma família durante o evento. "Tenho mais quatro cachorros adotados que serão irmãos dele", completou Silvia. Além de Valente, muitos outros cães e gatos tiveram a sorte de serem escolhidos neste domingo (20).

Dentre eles estava o filhotinho de cachorro que ganhou o nome de Trovão. "Ele vai fazer companhia para minha Lessie, que anda se sentindo muito sozinha", disse a vendedora Luciana Aparecida, sua nova dona.

Carregando um filhote de gato preto no colo, como se fosse um bebê, a cabelereira Angelina Vida, 25 anos, aproveitou o evento para adotar um novo bichano. "Ele lembra muito meu antigo gato, que foi roubado. Achei muito legal a atitude do CCZ de promover essa feira".

Até o meio dia já haviam sido doados 22 cães adultos e 29 filhotes, além de 6 gatos adultos e 18 filhotinhos. O evento contou também com a participação de ONG's da Capital. "Conseguimos bons adotantes. Poderia ter uma feira dessas por mês tanto para o CCZ como para protetores", disse Daniela Reis, da Anjos de 4 Patas.

Quem também comemorou foi a protetora Neuzely Soares. Ela mudou o destinos de vários animais na tarde deste domingo. "Essa cachorra ia ser jogada fora, mas eu trouxe aqui para ver se alguém se interessa". Em menos de meia hora a cadelinha já tinha achado um dono. "Esse evento é muito importante para os animais resgatados. O CCZ está fazendo um trabalho incrível".

DOAÇÕES DIÁRIAS

Não é só nas feiras de adoção que cachorros e gatos procuram um lar. Diariamente o CCZ realiza doações de animais para interessados em ganhar um novo integrante na família.

De segunda a sexta-feira as adoções ocorrem das 17h às 19h30. Nos sábados, domingos e feriados, os pets recebem a chance de ganhar um dono das 14h às 19h30.

Para adotar é preciso ter em mãos RG, CPF e um comprovante de residência. Todos os animais são resgatados das ruas vítimas de maus-tratos ou de abandono.

Comentários

Últimas notícias