Voz do MS

Capital

Após chuvas, rua fica intransitável e moradores reclamam

Redação

[Via Correio do Estado]

Os moradores do Bairro Residencial Ramez Tebet não cessam reclamações da Rua Fidélis Bucker que há mais de 10 anos não tem asfalto e quando chove fica intransitável. Nesta semana, morador não conseguiu entrar na garagem de casa por conta de uma vala e teve que deixar o veículo do lado de fora da residência.

“A gente procura ter uma casa bonita e confortável, mas não tem nem uma rua decente”, disse o morador Carlos Augusto Martinez, de 68 anos.

Ele contou ao Correio do Estado que a última vez que “deram uma ajeitada” nesta rua foi em 2015. “A gente vai levando, sabe? Eu paro o carro próximo de casa, termino de ir a pé, mas com uma rua dessa é constrangedor até chamar uma visita em casa”, disse.

Ainda de acordo com Martinez, até o caminhão da coleta de lixo está com dificuldade de passar pela rua. “Se der mais uma chuva o caminhão não passa mais, está um caos”, comentou.

Para a professora Valdirene de Souza, a situação está bastante complicada. “Olha na frente da minha tem um buraco enorme e não consigo entrar na garagem”, disse. De acordo com a professora, na semana passada um carro passou pela rua a noite e caiu no buraco. “Estragou toda a frente do veículo, está bem complicado até para quem não mora aqui”, explicou.

A servidora pública Aldivina Espindola, de 53 anos, mora na rua desde 2009 e conta que desde essa época a situação só piora. “Eu pago caro no meu IPTU, estamos pedindo pelo amor de Deus para arrumar essa rua, do jeito que está não dá para ficar”, finalizou.

Há cinco meses, os moradores entraram em contato com a prefeitura, mas segundo eles não houve um posicionamento.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura por meio da assessoria sobre o caso, mas não houve retorno.

Comentários

Últimas notícias