Voz do MS

Sem categoria

Ampliação do tapa-buraco deve ficar apenas para 2018

Redação

[Via Correio do Estado]

Com apenas três equipes atuando em Campo Grande, o tapa-buraco deve continuar a passos lentos até 2018.

A estimativa da prefeitura é de que o resultado da licitação que escolherá as empresas para prestar o serviço saia em dois meses, bem no fim deste ano. Assim, os efetivos trabalhos poderão começar apenas no ano que vem. Ontem, as 18 que permanecem na concorrência apresentaram suas propostas de preço e as que oferecerem o menor valor devem ser as vencedoras.

Para Leonardo Barbirato Júnior, presidente da Diretoria de Compras e Licitação, “é difícil prever uma data para a conclusão do processo licitatório. Vamos fazer o máximo possível de esforço, como cidadãos, sabemos que são necessárias [as obras] pelo sofrimento da população [com os buracos]”, disse.

O prazo máximo de espera do poder municipal é de finalizar a licitação em até dois meses, diante da conclusão dos trâmites jurídicos, que incluem avaliações dos valores propostos, cumprimento de itens exigidos no edital e até contrapropostas das empresas que possuem esse direito.

“Além de todos esses fatores, ainda temos outras licitações em andamento e precisamos torcer para que tudo seja aprovado pelos órgãos competentes”, completou Júnior.

Comentários

Últimas notícias